Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

10 de maio de 2010

O Benfica já não é uma recordação, mas sim uma cruel realidade(!?)

Muitos são os Portugueses sócios e simpatizantes do Benfica. Não deixa de haver um punhado de fanáticos mas a grande maioria ama o futebol. Como acontece noutros clubes.
Verifica-se, especialmente nos grandes clubes, que as receitas de bilheteira e quotas não são suficientes para fazer face às despesas, basta ter uma ideia dos ordenados astronómicos que esta gente absorve. Ficando a duvida de onde virá o resto da narta, como se justificam essas entradas, de onde saiu este hipotético lucro para ser investido no clube(s)?

Várias perguntas que, eu talvez por ignorância, ainda não consegui descobrir, por exemplo: se qualquer um de nós fizer (sorte do caraças nesta altura) um depósito elevado é de imediato chamado a justifica-lo...

Voltando ao Benfica e, aqui reside a minha dupla preocupação, com a coincidência deste voltar às vitórias, com o tempo em que este ganhava tudo: campeonatos, taças e o mais que viesse. Será que o tempo voltou atrás?

Coincidências ou não a verdade é que os ventos correm de feição para o capital instalado no aparelho de Estado.
  • O Benfica foi campeão, euforia geral.
  • Vem aí o Papa, pára o país e ninguém se importa.
  • Depois o mundial de futebol, mais um analgésico para que o Povo esqueça a doença que o afecta.

Mesmo como Benfiquista fico preocupado.

Sem comentários:

Enviar um comentário