Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

15 de fevereiro de 2010

Eta em Portugal


Seria demasiado escandaloso inventar uma Al Quaeda – isso é coisa de americanos. 

Durante vários dias bombardearam-nos com notícias sobre a Eta em Óbidos. 

Não faltaram reportagens em directo com os pormenores da casa, dos explosivos encontrados, aos testemunhos de vizinhos – Por acaso todos polícias ou reformados do exército. 

“ Estes Etarras deviam ser estúpidos que foram instalar-se numa zona residencial de polícias, saíram da casa deixando luzes e portas abertas com explosivos lá dentro” 

O medo está instalado – não há ninguém que não conheça o assunto – até minha mãe com 75 anos e que não sabe uma letra do tamanho de um comboio me referiu que há “terroristas” em Óbidos.

A receita já é velha – fabricam-se notícias sensacionalistas e aterradoras para poderem implantar medidas securitárias e restringir as liberdades.
A propósito da vinda do papa a Portugal está a ser montada a maior operação de segurança jamais vista no nosso país.
Uma boa ocasião para as e empresas de segurança privadas (propriedade dos senhores Ângelos Correias e outros que tais) facturarem mais uns milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário