Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

20 de fevereiro de 2010

TGV

Temos Grande Vigarice
“O Povo anda entusiasmado com o TGV”
Os reformados, com as suas míseras reformas, que mal dão para os medicamentos, estão desejosos de embarcar no dito comboio para desembolsarem os 100 € numa viagem Lisboa/Porto.
Os Trabalhadores com o seu salário mínimo não vêm chegar o dia de poderem levara a suas famílias numa voltinha de TGV.
Não brinquem connosco, não enganem as pessoas.
A quem servem estes projectos megalómanos?
Aos grandes consórcios de empreiteiros e bancos que vão continuar a engordar quando a maioria do Povo está a empobrecer.
Quem vai utilizar o TGV?
O Povo que ganha miseravelmente?
De certo que não. Vão ser os executivos, banqueiros, administradores e empresários, os abastados deste país a usufruir daquilo que todos pagaram.
Não seria mais proveitoso investir nas várias linhas ao abandono por esse país fora?
Isso sim, desenvolveria as regiões, revitalizava a economia local, servia as populações e seria um incentivo para o turismo.
Esta corrida contra o tempo é de loucos.
Tudo tem de ser mais rápido; as máquinas obrigam os operários a trabalharem a ritmos extenuantes; o que comemos é confeccionado cada vez mais rápido, engordam-se porcos, vacas, galinhas, coelhos sempre mais rápido; oferecem-nos carros que vão dos  zero aos cem em poucos segundos ( porque quando vamos já lá devíamos estar); Os aviões são cada vez mais rápidos (França e Inglaterra tiveram de abandonar o CONCORD por ser incomportável); os comboios têm de ser cada vez mais rápidos, para enriquecer os empreiteiros ainda mais rápido e para os abastados se deslocarem cada vez mais rápido e exercerem o seu domínio sempre mais rápido.
Aí temos o TGV. Temos Grande Vigarice!

«Enquanto na Assembleia da Républica se discute, nas palavras do Eng. Socrates, o TGV, está o Governo, por esse País fora, a encerrar linhas de caminho-de-ferro» veja tb aqui

                                       ver imagem abaixo:




























Sem comentários:

Enviar um comentário