Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

13 de fevereiro de 2010

Privatização sim ou não?

Esta continua na ordem do dia. Sector que movimente milhões lá estão os “glutões” a querer retirar vantagens. 
O governo de turno dá-lhes a papinha na boca, antes mesmo de entregar o ouro ao bandido congela os salários e esvazia a casa. 
O “glutão” por sua vez não assume compromisso com quem contrata mantendo todo o tempo quem trabalha num mundo de insegurança/instabilidade... de acordo com o agravamento das leis laborais feitas pelo PS. 
O que lhe interessa é apenas o lucro máximo.

Menos Estado, melhor Estado é a cantilena da direita para dar “melhor estado” aos “glutões”, através de sucessivas benesses fiscais e outras, e dar menos Estado às populações, dificultando o acesso aos serviços públicos, impondo taxas moderadoras, etc.
Menos Estado não significa mais cidadania, mais dinamismo econômico, nada disso, mas sim menos cidadania, logo menos direitos.
O combate da direita contra o Estado pretende evitar a regulação da livre circulação do capital, evitar a implementação de uma verdadeira justiça fiscal, pretende implementar a total flexibilização para contratar força de trabalho nas condições que os empresários entendam, privatização de patrimônio publico, entre outros.
O Estado que eles gostam , é o que lhes fornece a eles subsídios, isenções, créditos, perdões de dívidas. 
O povo quer mais Estado, bem gerido, porque sabe por experiência própria, que é quem garante seus direitos, promove o equilíbrio social, garante a igualdade no acesso aos serviços públicos: Saúde, Ensino, Justiça, etc.

Verifique em relação à privatização o que os Portugues pensam »»»

Sem comentários:

Enviar um comentário