Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

27 de fevereiro de 2010

Para que servem os nossos impostos?

Vem isto a propósito de duas situações por mim presenciadas.
Esta semana desloquei-me, em trabalho, à Batalha, estacionei a viatura e estava na dúvida, por cinco minutos, tiro ou não tiro o talão de estacionamento?
Tirei porque a cada canto do parque estava um polícia de caderno e caneta afiada para passar as multas.
Paguei 0,50 cêntimos para evitar o pagamento de 30 euros de multa.
Então pus-me a pensar.
- Pago os meus impostos, descontados directamente no salário; pago imposto quando compro o carro; pago imposto para circular com a viatura; pago imposto na compra do combustível e ainda tenho de pagar imposto para estacionar quando estou a trabalhar para pagar esses impostos todos.
E pago imposto para garantir os salários das forças de segurança que estão ali, ao serviço de concessionárias privadas dos parquímetros, para nos sacarem mais uns euros de multas.
Outra situação foi presenciada no centro comercial Rino & Rino .
Um grupo de activistas sindicais, devidamente identificados com bandeiras da CGTP IN, distribuía comunicados alusivos à luta dos trabalhadores contra o congelamento dos salários, por melhores reformas, por uma nova política.
Um administrador interpelou-os, no sentido de os impedir de fazerem o seu trabalho. Os trabalhadores argumentaram que estavam a exercer um direito constitucional e que nada os podia impedir de continuarem.
O referido senhor retirou-se e em menos de 10 minutos apareceu uma brigada da polícia com intuitos intimidatórios.
Que democracia é esta?
Que liberdade existe?
Felizmente que há quem não se vergue que resiste e luta com coragem contra estes atropelos à liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário