Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

21 de fevereiro de 2010

PCP solidário com povo da Madeira


Sobre a situação de catástrofe natural na Madeira
Durante a tarde deste Sábado, Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP pronunciou-se sobre a situação de catástrofe na Madeira, em resultado do mau tempo que assola a região, onde se registam, numa dimensão ainda por confirmar, vítimas mortais, feridos e enormíssimos prejuízos materiais.
Face a pedidos de vários órgãos de comunicação social, o gabinete de imprensa do PCP disponibiliza assim os elementos principais da declaração de Jerónimo de Sousa:
“Uma palavra de solidariedade para o povo da madeira e muito em particular para as famílias das vitimas de uma intempérie que pela informações que dispomos assumem uma dimensão de catástrofe.
Queremos nesta hora difícil dizer que da parte do PCP tudo faremos para mobilizar os recursos e meios nacionais e comunitários que dêem resposta à dimensão dos problemas e prejuízos humanos e materiais envolvidos.
Nesse sentido o PCP irá propor no Parlamento Europeu o accionamento de uma ajuda de emergência e a inscrição no Orçamento de Estado para 2010 de uma dotação que permita á Administração Central mobilizar os recursos de ajuda extraordinária para os avultados ( e ainda difíceis de avaliar) prejuízos públicos e particulares.
Para lá da intervenção que na região – nas autarquias e na Assembleia Legislativa Regional – os eleitos do PCP estão a realizar, deputados eleitos pelo PCP no Parlamento Europeu e da Assembleia da República deslocar-se-ão nos próximos dias à Madeira para se inteirar da situação e das medidas excepcionais que ela imporá.”.

Sem comentários:

Enviar um comentário