Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

23 de fevereiro de 2010

«Há procura do primeiro emprego»

... tenho vontade de crescer profissionalmente e ganhar experiência, embora haja dias em que me sinto muito desanimada e triste uma vez que não há oportunidades para os recém-licenciados.
Quando me chamam para alguma entrevista perguntam se tenho experiência e se não tenho, rejeitam-me logo. Mas se ninguém me dá oportunidade como querem que ganhe experiência? 

Depois disto pergunto o que quererá dizer o miúdo Paulo Rangel: 
“Aos 12 anos as crianças podem aprender uma profissão. 
È preciso quebrar quebrar tabu” 

Num mundo de mentiras e hipocresia ou com objectivos bem delineados? 

Quem aos 20 e tais termina os estudos e vê-se negro para arranjar trabalho, e quando este aparece de precário não passa. 

Os que já muitos anos de trabalho (e desconto) têm vêm-se na iminência de nunca ser reformados pois a reforma é adiada constantemente para além de agravada... muitos ficam pelo caminho, pois morrem mesmo antes de atingir tál idade. 

Como será possível apreviar os estudos de um adolescente para entrar no mercado de trabalho, mesmo que boa intenção seja tirar um curso profissional aos 12. 

O objecto prioritário passa por acabar com o desemprego, no imediato reformar mais cedo quem já está cansado e dar oportunidade aos jovens de 20 e tal.

Lançar a nossa economia onde nós temos um potencial natural: pescas e agricultura que por sua vez envolverá uma enorme actividade industrial... caminho aberto a criação de postos de trabalho.

Baixar os preços das energias/combustiveis e aumentar o poder de compra dos trabalhadores (ordenados condignos min. 750€/mês) desta forma estes iram aumentar o seu investimento criando o movimento necessário a economia...

Sem comentários:

Enviar um comentário