Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

24 de março de 2010

A Igreja em Portugal e no Mundo

Segundo D. Carlos Azevedo os casos referidos sobre pedofilia envolvendo a Igreja Católica são referentes* à 30 /40 anos, eu diria mesmo que não existiram, ora mais pecado menos pecado...
Não é dever da igreja dizer a verdade, denunciar e irradicar estas situações começando por dentro... é desta forma que tratam e têm tratado as crianças, ainda assim querem ser todos santos... Tenham vergonha, a ser verdade o que andam para aí apregoar são vocês que vão arder no inferno...
---
---
Entre 2003 e 2007, 10 padres terão sido indiciados pelo Ministério Público em casos relacionados com pedofilia.
O número é apontado por um estudo de Nuno Pombo, da Policia Judiciária (PJ), que investigou os 5128 casos denunciados nesses cinco anos. (+)
---
Crimes Sexuais e Vaticano - Documentário da BBC (Legendas PT)

2 comentários:

  1. Toda esta situação,vem dar mais razão de que a dita Igreja não é o que tentam incutir às pessoas. Devo confessar que, não sou crente,mas pelo que me lembro de quando era pequena,existiam 10 Mandamentos.Eu pergunto,a todos os membros da igreja: São cumpridos?
    Desde sempre que existem casos de pedófilia nesse meio,mas claro que nunca vinham a praça pública, pois isso mancharia a imagem de suas santidades. Cada vez mais a igreja está perder a credibilidade perante a sociedade. Ainda se vão descobrir muitas "manchas negras" na igreja. A empresa que mais dinheiro gere,um dia terá os seus dias contados. Seus segredos um dia irão ser revelados,já há muito que os tentão encobrir,mas...
    A paciência é uma virtude,é só aguardar.
    Peço desculpa se, magou-o alguém com tais acusações,mas somos livres.

    ResponderEliminar
  2. No que diz respeito à igreja católica, só a protecção dos poderes instituidos ao longo dos séculos é que permite que chegue ao séc XXI na absoluta impunidade dos vários crimes que carrega na sua história. A pedófilia é apenas mais um.
    Fala-se de práticas masculinas, mas é óbvio que existem também as femininas. Discutir se tais práticas se devem a casos pontuais ou ao celibato, é redundante. Só quando essa instituição ficar sujeita às mesmas leis como qualquer cidadão, é que podemos esperar alguma melhoria do seu comportamento.
    Calcule-se como actua tal gente em paises ditos do 3º mundo...

    ResponderEliminar