Dizia: "A Alemanha ajuda a Grécia desde que estejam reunidas todas as condições"
Digo eu:
Para que o Povo pague a crise, a que o zé povinho passa, criada por vós e já a ser paga por nós, nós os gregos, os portugas e tantos outros.
A crise, aquela crise que vós crias-te, vós burgueses ao serviço do Neocapitalismo que definem as leis com que somos governados a mando deles; eles os senhores do dinheiro.
Estamos na calha, é certo e sabido, apesar de apontarem algures no gráfico que estamos longe mas afinal o imediatamente mais próximo a levar com a ripa. Não oferecemos qualquer perigo, mas basicamente a percentagem que nos separa à média europeia diz-nos que estamos F, (dizer) que, queeeeeeeee somos a seguir.
Têm-nos na mão, refere o próprio Teixeira dos Santos por outras palavras - "a seguir à Espanha, a Alemanha e França são os nossos maiores importadores" no fundo, o pouco que ainda mexe está nas mãos deles.
Tudo se devendo ao abandono a que portugal foi sujeito. Anos e anos de politica desastrosa praticada em alternância com o PSD / CDS. Resumindo a politica de direita não serve o Povo.
Logo ouviremos nas TVs, rádios e jornais (deles), o mesmo insulto que os gregos já ouviram: Há uma solução, vendam umas ilhotas, e nós? "privatizem a ilha dos Açores (ex.) e entreguem-na definitivamente aos EUA."
Sem comentários:
Enviar um comentário