Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

6 de abril de 2010

"perdoai-lhes Sr. que eles não sabem o que fazem"

Ah e tal, pedofilia também existe noutros sectores da sociedade... Existe, existe mas não é a mesma coisa. Nos outros sectores da sociedade quando apanhados são julgados e condenados. Na igreja ficam-se por um simples pedido de perdão.

De repente grande parte dos blogs de direita passou a usar esse argumento. Declarando-se ofendidos pelas críticas acabam por defender os actos de pedofilia praticados por sacerdotes por esse mundo fora.

Uns chegam mesmo a afirmar que está montada uma teia que visa apenas a destituição de Ratzinguer, outros vão mais longe e afirmam que se pretende a destruição da igreja. Com essa actuação mais não fazem do que vestir o hábito e fazer o monge à sua própria dimensão. Estou esclarecido.

Julgava eu que para os católicos estes actos seriam passíveis de redobrada condenação, porque ignóbeis, porque praticados na própria casa e em tudo contrários à doutrina que supostamente deveriam defender. Enganei-me, redondamente, pelo que leio. Talvez por aqui se entenda como foi possível esconder casos e casos durante dezenas ou centenas de anos.

Silenciaram-se as vítimas, ameaçaram-se as testemunhas, tudo em nome da "fé" (+)
---
Eu sempre disse que não é boa ideia ter o vinho na sacristia. Sangue de Cristo? Desse também eu o bebo! Tenho uma garrafa dele, Brites de Aguiar, preparada para o Domingo de Páscoa e quase que garanto que não irei fazer a figurinha de um sacerdote francês que antes de ir para um funeral fez aquilo que só o sacristão ousava fazer, emborcou o vinho da missa todo.

Conclusão, chegou atrasado e com uns valentes copos a mais ao funeral que devia oficiar, na pequena localidade de Muret, no sul de França e acabou a esmurrar um dos amigos da defunta. Teve que soprar ao balão e acabou detido pelos gendarmes.

Agora o arcebispado diz-se "consternado", mas quem não está pelos ajustes são os familiares da defunta (+)

Sem comentários:

Enviar um comentário