Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

5 de abril de 2010

Jerónimo de Sousa diz que PEC se opõe a princípios da Constituição


Secretário-geral  do PCP criticou a defesa do programa feita por Cavaco como  "uma estranha forma de defender o País" 
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou ontem as declarações do Presidente da República em defesa do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e referiu que o PEC contraria os princípios da Constituição.
No sábado em Loulé, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sublinhou que Portugal precisa de estabilidade e que "neste momento, independentemente de se gostar ou não gostar do PEC, temos de nos colocar na posição de defender Portugal perante o estrangeiro".
Num comício na Covilhã, o líder do PCP contestou ontem aquela posição, referindo que a defesa do PEC pelo Presidente é uma "estranha forma esta de defender o País" e que "não é isto que diz a Constituição da República Portuguesa". Para Jerónimo de Sousa, em causa estão os princípios de desenvolvimento consagrados na Constituição, tendo em conta que o PEC "constitui uma repetição de agravadas receitas, medidas e orientações que tantos sacrifícios, desigualdades, injustiças, têm imposto à maioria do povo português", justificou.
O secretário-geral do PCP destacou os vários cortes sociais impostos pelo PEC e concluiu que "este é um programa que vem acrescentar crise à crise".
PECado Mortal de todos os trabalhadores!

Este PEC mata lentamente:
O futuro
As reformas
o trabalho
o trabalhador
Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário