Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

4 de abril de 2010

Auroeuropa, sindicalismo amarelo,António Chora, BE e uma grande salgalhada


Alguns trabalhadores são, se facto, colaboradores!

9.4. A RELAÇÃO COM A COMISSÃO DE TRABALHADORES

A opção por uma relação privilegiada com a comissão de trabalhadores pressupôs que a escolha dos membros que integrariam esta futura estruturarepresentativa não fosse deixada ao acaso! Quando se começou a pressentir o desejo de constituição desta estrutura, provavelmente estimulada pelos membros ligados aos sindicatos da CGTP — muitos deles eram desconhecidos formalmente por não quererem revelar a sua identidade —, a empresa rapidamente «entrou em jogo». Contactou sigilosamente o director de cada uma das áreas para que este indicasse nomes de trabalhadores de «confiança» que pudessem integrar a futura estrutura.
hiperligação ao original






1 comentário:

  1. Quem acompanhou as lides sindicais desde a formação da CGTP-Intersidical Nacional, e assistiu à traição do PS (mais uma vez...)ao Movimento Sindical, mobilizando toda a direita para "partir a espinha" à Inter - palavras de Maldonado Gonelha, um dos poucos políticos que frequentou a Trilateral alemã -, criando essa estrutura extremamente penosa para os trabalhadores chamada UGT, com a conivência de todo o patronato que fomentou o aparecimento de sindicatos fantasmas, apenas para estarem presentes nas negociações dos contratos e aceitarem tudo o que lhes é proposto - salvo honrosas excepções, que as há -, já não se espanta com estas notícias.
    O que é interessante é que sejam os "bloquistas" a apadrinhar tal figura com ambas as mãos, não vá o "pássaro" fugir. Percebe-se que assim seja. Uma das decisões do seu último ( julgo que vão haver mais...)congresso foi a "necessidade de criarem uma estrutura sindical, de forma a preencherem uma falha da sua organização junto dos trabalhadores". Ora bem, quem não tem cão, caça com Chora. Perdão, com gato.
    Isto é, como os trabalhadores e trabalhadoras sérios estão comprometidos numa luta sem quartel contra as injustiças e pela dignidade no trabalho, então servem os "colaboradores". O capital agradece, com jantares.

    ResponderEliminar