Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

2 de abril de 2010

Uma política diferente é possível!

Cada Povo, cada país tem de lutar e ter coragem para enfrentar os poderes instalados.
Acabar com  as politicas que visam apenas o enriquecimento do grande capital.
Lutar por um desenvolvimento sustentável. Lutar por uma vida melhor.
Lutar pelo apoio às nossas pescas, à nossa agricultura, à nossa indústria, desenvolver a economia baseada numa política defesa da produção nacional e de incremento ao consumo interno.
Só se pode vender o que os salários podem comprar.
Os aumentos dos salários, das pensões e reformas, mais emprego com qualidade são factores essenciais para o desenvolvimento do nosso país.
Bruno Dias, no jantar da CDU, em Alcobaça, denunciou a retórica dos governos que apontam como saída para a crise o apoio às exportações. Exportar para onde se todos querem exportar?
O PCP apresentou propostas concretas no Orçamento geral do Estado para a modernização e dinamização da economia portuguesa e todas foram chumbadas pelo PS e com abstenção PSD e CDS – Estes partidos ofereceram ao PS a maioria absoluta que não obteve nas eleições.
Propostas concretas para o distrito de Leiria: modernização da linha do Oeste, da rede viária, de obras públicas concretas em beneficio da população do distrito, isto propostas que significavam investimentos de proximidade e que iriam dinamizar as economias locais. – todos de acordo que é necessário, prometeram uma coisa perante as populações e fizeram o contrário na hora de votar. O PCP orgulha-se de cumprir no parlamento o que se compromete perante o Povo.
O governo do PS com a política de saírem 2 funcionários públicos e entrar apenas 1 tem sido o maior destruidor de postos de trabalho em Portugal. Nos últimos 5 anos mais 72.000 funcionários públicos foram para o desemprego.
A Administração pública não tem gente a mais. Faltam trabalhadores nos Centros de Saúde, nos Hospitais, nas Escolas, nas forças de segurança e em muitos organismos do Estado.
A obsessão pelo deficit de 3%  está a levar o país ao descalabro económico.
A privatização dos CTT está na calha e A Mota Engil, está na corrida para a compra.
A EDP, foi privatizada, é a empresa que mais lucros apresenta e, em tempo de crise e quando a inflação é negativa, aumentaram assim é fácil obter lucros, sempre à custa dos consumidores.
Os lucros que a EDP arrecadou já ultrapassaram o valor que foi pago ao Estado pela privatização.
O PEC está a aprovado mas não pode ser um dado adquirido. Há que lutar contra a sua implantação.
Não podemos baixar os braços e resignarmo-nos de que não há nada a fazer.
É preciso esclarecer, ajudar, mobilizar, e organizar o combate contra as privatizações, contra o congelamento dos salários, por melhores reformas e prestações sociais para uma vida com dignidade.
Quem luta pode vencer, quem não luta perde sempre.

 Parte da intervenção do Deputado do PCP, Bruno Dias, nas conversas públicas em Alcobaça

Sem comentários:

Enviar um comentário