Além!

Porque o silêncio é às vezes o caminho mais dificil, é preciso encontrar avenidas de tambores a rufar entre tantas mordaças, para construir a sempre inacabada e desejada felicidade, de viver sempre a juventude presente. Tempo de desejo é sempre tempo de Futuro.

2 de abril de 2010

Cada vez mais, percebo menos.

Se bem se recordam, algum tempo atrás abordei um tema relacionado com um subsídio que, o governo oferece aos jovens. Esse mesmo diz que, é para incentivar os jovens a saírem de casa dos seus pais, para se tornarem independentes e responsáveis. Mas, com a miséria que dão a tal independência é completamente impossível. Todavia, é algo que já me habituei, o facto de o Estado tirar as poucas coisas que ainda nos restam.
Mas, hoje deparei-me com uma notícia que me deixou de queixo caído. Então não é que, quatro ministros e nove secretários de estado vão receber do Estado por mês (além dos seus ordenados absurdos), 1400 euros de subsídio de alojamento, cada um. Portanto, os jovens com um ordenado mínimo e, supondo que reúne todas as condições para receber o subsídio (Porta 65), têm direito a um valor nunca superior a metade da renda; os nossos políticos com ordenados elevadíssimos, têm direito a um subsídio superior a 1000 euros. Não percebo!
Feitas as contas o Estado irá despender de 17 mil euros por ano devido a esse subsídio, enquanto que, quando surgiu a Porta 65, só existiam 20 mil euros disponíveis para tal. Avaliando também o número de pessoas, o primeiro será distribuído por 12 pessoas, e o segundo por milhares de jovens. Não percebo!
Tendo também em conta apelo que os nossos queridos políticos nos fazem, o “apertar o cinto”, eles estão a fazer o quê? A alargar o deles? Não percebo!
É por estas e por tantas outras, que o nosso país se encontra no fundo do poço, não é nos “pequenos” que está o problema, as modificações, os cortes têm que ocorrer no topo da pirâmide, não na base.
Os pequenos, os pobres, os remediados., pagam a crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário